quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Desistir, Jamais.Tentar Sempre!


Você ficará desapontado se falhar, mas estará condenado se não tentar.


Beverly Sills


O grandioso Ghandi, de acordo com seus biográfos, afirmou que ele não entendia como é que tantas pessoas conheciam o Evangelho de Jesus e eram tão violentas. O livro sagrado, segundo ele, possuia mais de 800 páginas. Ele, Ghandi, elegera apenas 12 linhas do livro sagrado para viver bem que eram as bem-aventuranças. Dizia que amava a Jesus, porém, tinha medo dos cristãos pois continuavam a matar.

O pensamento deste humanista é verdadeiro e atual, pois, ainda nos encontramos a frente de muita violencia, e os diversos tipos de violencias quer sejam explicitas ou veladas ainda rodam o nosso dia a dia. Dentre as veladas há aquelas que nos tornamos indiferente ao outro, aos seus problemas, as suas dificuldades. Como não sou eu quem está sofrendo ele que se lixe.

Salvo engano, o Dr. Bernie Sigeil afirmou certa vez que ministrando aula em uma determinada universidade dos estados unidos sobre o tema psicologia recordou que sempre sentava ao fundo uma aluna muito bonita e calada. Foram tantas as aulas que em certo dia o professor lembrou que aquela jovem não comparecera a sua aula. Ele preocupado, pois ela quase não faltava perguntou aos seus alunos acerca do paradeiro dela. Foi informado naquele momento que a fulana de tal houvera subo uma serra, montanha e da lá houvera se jogado, tendo neste ato encontrado a morte.

Ao saber dessa situação o professor ficou tão estarrecido que expressou o seu sentimento de culpa por não ter percebido o pedido de socorro que ela todo o dia por varios meses houvera sinalizado a ele. Justificou-se que estava tão preocupado com os processos academicos entre outros que esquecerá de olhar com mais perspicácia para ela. Ficou entristecido, mas depois recuperou-se e passou a ajudar pessoas que tentavam planejar a sua propria morte com o suicidio.

Assim, como Ghandi, todos nós deveremos contribuir com a nossa pequena parcela de solidariedade, de apoio, de ajuda a quem quer que seja.


FabricioMenezes
Psicólogo

Nenhum comentário: