sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

DSM V - está pronto pra ser PUBLICADO...Aguarde!

Achei importane esta nota e estou replicando aos amigos da área de Psicologia...Aproveito pra desejar um BOM DIA de NATAL.

Abcs,


Na sequência de posts prévios sobre alterações do DSM-IV-TR para o DSM-V (”DSM-V em segredo e adiado para 2012” e “Possível escândalo no novo DSM“), existem agora novas informações.


O novo manual psiquiátrico, a ser lançado em 2012, incorporará avaliações dimensionais para depressão, ansiedade, défice cognitivo e distorção da realidade. Desta forma o clínico poderá diagnosticar uma perturbação psicótica e classificar estas quatro dimensões, de modo a caracterizar o paciente de uma forma mais detalhada.

Contudo, como relata o site PsychCentral, asaletrações realizadas não significm uma grande mudança. A própria APA reconhece que seria impossível retreinar 300000 profissionais de saúde mental (já para não falar dos médicos de clínica geral) . Desta forma o DSM-V procede como os seus antecessores e introduz apenas afinações de forma incremental.

Fonte: RededePsicologia.
Link:http://redepsicologia.com/dsm-v-adiado-de-novo?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+RedePsicologia+%28Rede+Psicologia%29&utm_content=Twitter

Nenhum comentário: