sábado, 14 de novembro de 2009

ENTREVISTA com PATRICIA BIÉ

Olá Fabrício, boa tarde.

Não sei se poderá te ajudar com as respostas, mas segue minha opinião.

1) - o que vo faz profissionalmente em Manaus? Trabalho com recrutamento, seleção e treinamento em uma Indústria do PIM
2) - por que voce divulga as vagas de emprego em Manaus? Divulgo por perceber que muitas pessoas estão disponíveis no mercado e também para facilitar o trabalho das equipes de seleção.
3) - na sua opinião os profissionais estão preparados para serem demitidos? Ninguém está preparado para ouvir um não... mas acho que quem diz ‘o não’ é que deve saber dizê-lo, com respeito e com no mínimo, consideração pela pessoa.
4) - houve algum pedido de emprego que voce julgou diferente dos demais? Não que eu me recorde. Mas acho interessante citar que algumas vezes não nos atentamos para a linha tênue que existe entre os requisitos necessários e a discriminação.
5) - quais são as suas sugestões para quem está desempregado? Busque conhecer sobre a empresa que faz contato com você, conheça também seus pontos forte e explore-o e reconheça seus pontos a melhorar e trabalhe-os, tendo em mente seus objetivos e a filosofia de respeito ao outro.
6) - vc acha que as empresas estão preocupadas com quem irá ser demitido? Raramente. Percebo que é mais fácil não pensar na pessoa que será demitido, dificilmente as pessoas querem se envolver emocionalmente.
7) - o que voce pretende fazer para ajudar mais ainda os profissionais que venham a ser demitiods? Este questionamento me faço todos os dias... e ainda não descobri a resposta, mas o que tenho feito alem de divulgar as vagas, é divulgar os currículos dos profissionais que conheço, indicando a alguns processos de seleção e quando posso, divulgo aos alunos da escola que minha mãe ou minha tia trabalham, falo para o grupo de jovens de perto da minha casa... tento fazer o pouco que auxilie no todo. E quando há necessidade de demitir alguém que é da empresa na qual trabalho, forneço dicas para montar um currículo atrativo, indico os sites das oportunidades e vagas de Manaus alem de consultorias estabelecidas.
Se precisar fazer algum contato, esteja a vontade.

Um abraço e bom final de semana;

Nenhum comentário: