quinta-feira, 6 de março de 2008

OS 7 SINTOMAS DO DESCONTENTAMENTO PROFISSIONAL - MAX GERHINGER


Amigos,

Os textos do MAX GEHRINGER são excelentes, por isso, repasso mais diretamente o link para que vocês possam acessar o conteúdo falado de suas respostas aos questionamentos dos ouvintes os quais em verdade representam a cada de um de nós que também temos as nossas queixas, dúvidas sobre o ambiente organizacional em seus aspectos operacionais, de relacionamento e de gestão.
Se você desejar obter um arquivo em PDF contendo algumas estórias/histórias basta mandar um e-mail para: Fmenezesster@gmail.com

Ah! outra coisa, na manhã de hoje ouvi pelo rádio do carro durante o percurso que faço para dirigir-me para a empresa aonde trabalho a carta do INTELECTUAL que sugere mudanças no perfil, segundo entendi das resposta e no formato do programa que ele dirige. Achei a resposta de uma sabedoria: " ham!", procure ouvir este momento que foi levado ao ar no dia de hoje.

Desde já um bom final de semana para todos vocês! E não esqueçam que amanhã é o DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Fabricio Menezes
Psicólogo e Analista RH

Um comentário:

Rodrigo Taconi disse...

Prezado Fabricio,
Hoje estava a procura de algum lugar que me trouxesse algumas respostas sobre descontentamento no trabalho e encontrei seu blog, gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa e pelo tema de tão grande valor à vida profissional.
Tenho me deparado com a seguinte sutiação: Por mais que eu tente está sendo difícil encontrar uma satisfação no trabalho que faço, isso ja aconteceu em outras empresas as quais trabalhei, no começo é uma grande maravilha mas com o passar do tempo vou perdendo o entusiasmo, acabo não me identificando com os ideais e políticas organizacionais com as quais me deparo. Esta situação não tem influenciado nos resultados que trago, sou capaz de identificar minhas responsabilidades sem a influência de fatores externos, por onde tenho passado tenho deixado resultados satisfatórios e concretos porém, acredito que se tivesse acreditando mais e mais envolvido poderia trazer um resultado maior ainda. Gostaria de ouvir seu comentário a esse respeito. Grato pela atenção