terça-feira, 23 de outubro de 2007

Aniversário de Manaus e a Costa Amalfitana

Amigos, eu não gostaria de fazer comparações, mas ao assistir ao programa 50 por 1 apresentado pelo Álvaro Garneiro sobre a Costa Amalfitana fiquei encantado com o lugar e infelizmente não tenho condições de ir até lá fazer um passeio para deslumbrar-me ainda mais.

Porém, como resido em Manaus-Am lembrei que temos as nossas belezas naturais e especiais também, lógico que cada local com a sua beleza própria. O que faltou aqui foi só existir uma pouco de mar...mas tudo bem, o rio negro é muito belo.

Assim, aproveito a oportunidade e fugindo um pouco das postagens características deste blogg, fazer uma justa homenagem a Manaus que completa amanhã 338 anos de existência. E vendo este tempo que passou e o que há por vir, lembro de quantos lutaram a sua luta solitária (muitas vezes) para se estabelecerem neste município. Muitos a custa de verdadeiros sacríficios à aquela época. E hoje também não é diferente. Todos lutamos para viver e sobreviver. Muitas vezes indo de encontro aos nossos anseios pessoias, sonhos e desejos, mas vale a pena.

Grandes nomes já abrilhataram a nossa cidade e o nosso Estado. Outros, envergonham pelas suas ações de interesses pessoais e mesquinhos sem terem o mínimo de sentimento social. Apenas se locupletam nas estruturas sociais, organismos, orgãos a semelhança de verdadeiros vampiros(não de sangue) mas da vida social.

Parafraseando Rosa Clement tomo a liberdade de acrescentar ao seu poema:

Parabéns Manaus

Manausdos rios tão mares,
das árvores tão floresta,
dos dias de solentremeados de trovões.
Assim comemoraa rainha do Norte
trezentos e trinta e oito anos de cidade
tão casa de gente
tão coração.
© 2004 Rosa Clement


Nenhum comentário: