domingo, 20 de setembro de 2009

Primeiro Reality Show Virtual do Brasil visa o desenvolvimento pessoal

Bom dia!
Amigos, achei muito interessante este artigo que trata deste REALITY SHOW para o DESENVOLVIMENTO PESSOAL. Esta materia é da CATHO e foi assinado pela Sra. Tatiane AUDE para o JORNAL CARREIRA E SUCESSO da CATHO.
Para acessar o conteudo original basta clicar no título acima que voce será reportado ao site oficial da CATHO.
Espero que gostem!

Big Brother Brasil, Casa dos Artistas e A Fazenda? Nada disso. A mais recente novidade na internet é a realização do 1º Reality Show Virtual do Brasil, intitulado “O Grande Líder”. O programa, idealizado pelo presidente do Instituto Nacional de Excelência Humana, o Inexh, Dr. Neil Negrelli tem o objetivo de fazer aflorar o líder interior – ou guru, para quem prefere – que existe em cada um de nós, seres humanos.

Com isso, consequentemente, Neil vai conseguir mostrar que é possível, sim, fazer um programa sobre a realidade sem apelar para a exposição física de participantes, causar intrigas e fofocas e, é claro, confusão e mal estar entre os integrantes. Isso porque, no reality virtual, são pregados valores éticos e morais, além de busca pelo desenvolvimento e evolução pessoal.

“Vamos proporcionar todas as ferramentas necessárias para fazer vir à tona as habilidades de liderança que existem dentro de cada um, porque acreditamos no desenvolvimento de toda e qualquer pessoa, sempre para melhor”, afirma a Máster Practitioner em PNL pelo Inexh, Viviane Lauren.
O Reality já está acontecendo, e é possível acompanhar todas as fases, inclusive candidatar-se a uma delas, por meio do site www.inexh.com.br. Mais de 10 mil pessoas se inscreveram até o momento, sendo todas elas moradores do Brasil e com idade superior a 18 anos (fora esses critérios, só não pode realizar inscrição quem é funcionário do instituto).
“A adesão foi muito grande e realmente superou nossas expectativas. As pessoas estão encantadas com a ideia, pois vislumbram a possibilidade de ganhar um carro sem sair de casa e, ainda por cima, querem conquistar a evolução pessoal”, enfatiza.
Se o prêmio chamou a atenção, é necessário lembrar que, para conquistá-lo as tarefas não serão nada fáceis. Dedicação e amor ao próximo são alguns dos componentes que compõe a fórmula para passar de fases.
Ao todo serão seis delas, quase todas eliminatórias. A primeira começa pela inscrição, que pode ser feita no próprio site. A partir do momento que o participante preenche toda a ficha e lê o regulamento, aceitando-o, passa a figurar no ambiente chamado ‘Deserto’. Ele, então, deve obter votos de outros participantes, colegas, amigos e familiares para passar para o ‘Oásis’ e, a partir de então, continua recebendo votos. Os quarenta mais votados do Oásis passam para a fase seguinte.

Na segunda etapa, os candidatos devem fazer um vídeo de trinta segundos explicando porque devem participar de “O GRANDE LÍDER” e incluí-lo no Youtube (www.youtube.com) no prazo determinado (e que consta do regulamento). Todos os que entregarem dentro do tempo estabelecido, passam para a quarta fase, em que serão divididos em chaves, com dez participantes em cada. Os três candidatos com maior número de votos em cada chave estarão automaticamente classificados para a próxima fase.
“Uma semelhança entre outros reality shows e o nosso é que teremos também um anjo, ou seja, um personagem que a todo momento trará presentes aos participantes. Nesta fase, por exemplo, ele vai escolher um dos eliminados de cada chave para prosseguirem no programa”, adiciona Lauren.
Na quarta fase do programa, os classificados das chaves 1 e 2 formam, agora, a chave 5, enquanto os classificados da 3 e 4 configuram a 6. Então, eles realizam a tarefa de gravar um novo vídeo, desta vez explicando se estão preparados para participar de “O Grande Líder” e, além de postar no correio, também incluir no Youtube. Do total de dez integrantes, apenas os oito mais votados passam para a fase seguinte, composta pelas quatro maiores tarefas do programa, e que culminam com a divulgação do vencedor.

“Em quase todas as etapas são realizados vídeos pelos participantes, e nesta não será diferente, mas o desafio, sim, é maior e vai se basear nas qualidades de um grande líder, por isso o nome do programa. Primeiro terão que produzir um vídeo sobre o ‘Poder da Presença’: devem reunir amigos, colegas ou o maior número de pessoas possível e realizar uma caminhada, um passeio ciclístico ou algo similar. Os seis mais votados fazem o vídeo posterior, que se chama ‘A Magia do Amor’. Neste, o objetivo é que cada participante obtenha o maior número de doações para uma entidade filantrópica. Quatro se classificam para o vídeo ‘O Poder da Visão’ e terão que estudar a vida de uma personalidade brasileira que tenha sido um grande visionário. Os dois classificados para a final gravam ‘Espírito de Mestre’, fazendo uma entrevista com alguma pessoa humilde, de quem retirem algum poderoso ensinamento. O candidato com mais votos na internet, então, vence a prova”, completa.

Nenhum comentário: