quarta-feira, 11 de junho de 2008

Gestores de RH - Area de Segurança no Trabalho

Amigos,
Não é demais nunca lembrar das ações que são tomadas por nossos Técnicos de Segurança,Engenheiros de Segurança, tendo em vista que normalmente estas açoes estão diretamente relacionadas em vários aspectos com os processos de gestão de RH.
Na verdade, não é policiar o profissional, e sim, acompanhar procurando tomar conhecimento de seus processos, pois, considerando que é uma açao técnica não seremos nós que iremos dizer se tal procedimento é correto ou não. Para isso, é muito importante uma leitura de nossa parte- mesmo já tendo alguma experiência na área- geral acerca das NR - Normas Regulamentadoras( para ler o conteudo de cada uma, basta clicar no título acima).
Como exemplo temos que, além de receber o PPRA, que é um instrumento que serve de base para o PCMSO que é um outro assunto que estaremos tratando, para ler o seu conteúdo para verificarmos se os requisitos estão dentro dos conformes, pois, numa fiscalizaçao se houver, por exemplo, a falta do plano global seremos obrigados a implementa-lo. E para muitos nem sequer sabem para que serve esse item.
Há um site que recomendo a leitura dele e análise da parte dos senhores que é o: http://www.segurancaetrabalho.com.br/ Espero que aproveitem as dicas. Qualquer dúvida, estamos a disposiçao.
FabricioMenezes
Psicólogo e SupervisorRH

2 comentários:

Zamusca disse...

Excelente comentário este.

Estou iniciando o curso de psicologia tendo porem duas formações técnicas na área de enfermagem do trabalho e segurança do trabalho e uma vasta experiencia no seguimento ocupacional e sei exatamente o que se refere. Parabéns. Ótima postagem.

Andralalelu disse...

Boa noite, estou terminando o curso técnico de segurança do trabalho, mas me intereço demais comaárea de Rh. E estou nteressada a acabar o técnico e fazer algo ligado a gestão de Rh. Adorei sua postagem.