quarta-feira, 28 de maio de 2008

GINASTICA LABORAL - JÁ EXISTE NA SUA EMPRESA?


Boa Noite!
Amigos,
Dentre os processos que complementam o nosso bem estar dentro de uma organização há um que eu julgo muito bom: GINASTICA LABORAL para os colaboradores da empresa.

Como exemplo, cito que outro dia ao levar o meu carro para um LAVAJATO observei que o processo de execução da tarefa (lavar o carro, limpar, tirar o piche, lavar os pneus, encerrar etc) apesar de ser "simples", é bastante desgastante, podendo até comprometer a postura, e a utilização das mãos num esforço repetitivo trará problemas com o tempo.
Até o momento ainda vi um dono de LAVAJATO preocupado com essas questões, talvez, por desconhecimento das questões ligadas a saúde profissional e acerca dos profissionais graduados que podem levar a efeito esse tipo de trabalho. Fui informado em um desses LAVAJATO que há um processo de Acordo Coletivo que regulamenta esses profissionais, mas não cheguei a verificar.
Bem, o que quero dizer é que existem algumas dessas empresas com uma estrutura física boa, que permitiria que algum profissional de educação física pudesse oferecer um serviço de GINASTICA LABORAL a um preço acessivel aos donos...quem sabe?!
Para quem tem interesse em ler/ver uma apresentação que trata dos conceitos de GINÁSTICA LABORAL, por favor, envie um e-mail: fmenezesster@gmail.com

FabricioMenezes
Psicólogo e Supervisor de RH

Nenhum comentário: