sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ENTREGAR - DIRF 2008

Dirf 2008 - Prazo para apresentação está terminando.
"O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf) 2008 termina às 20h de amanhã, dia 15.02.2008.
Devem entregar a Dirf 2008 as pessoas físicas e as pessoas jurídicas que, durante o ano-calendário de 2007, pagaram ou creditaram rendimentos que tenham sofrido retenção do Imposto de Renda na Fonte, ainda que em um único mês.
A declaração deve ser elaborada por meio do programa gerador da Dirf 2008, aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 793/2007, disponível para download no site da Secretaria da Receita Federal (RFB) na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), e deverá ser entregue por meio do programa Receitanet, também disponível no site da RFB na Internet.
Após o encerramento do prazo de entrega da Dirf, o beneficiário de rendimentos poderá consultar as informações referentes ao seu número de inscrição no CPF ou no CNPJ, mediante acesso ao e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), disponível na página da RFB, com a utilização de certificado digital válido.
Os contribuintes que deixarem de apresentar a Dirf no prazo fixado estarão sujeitos à multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante dos tributos e contribuições informados na declaração, ainda que integralmente pagos, limitada a 20%".

Nenhum comentário: