domingo, 13 de junho de 2010

CORRUPTOS PODEM TER FALHA NO CÉREBRO

Bom dia!

Retorno ao convivio dos amigos internautas e blogueiros. Grata satisfação ao ler agora pela manhã publicado no jornal local (Manaus-Am) matéria que fala que os corruptos podem ter falhas no cérebro.

Recomendo aos colegas da área de psicologia e RH que procurem pesquisar um pouco mais sobre este tema. Afirma a reportagem, que segundo o médico ANTOINE BECHARA, neurologista da Universidade de IOWA que há uma falha na região cerebral do córtex pré-frontal que explica ao menos e em parte o fenômeno da corrupção, pois, estas características são correlatas aos encontrados nos cérebros dos assassinos psicopatas.

Neurologista realizou exames e os analisou (ressonancia magnética funcional) e afirma:  " Os corruptos são pessoas sedutoras, que podem ter muito sucesso na vida, mas que não distinguem valores morais". Ressalta ainda que a lesão pode ter causa genética ou ser resultado de traumas durante a infancia e a adolescencia. "Abandono na infância, estresse grave, muita coisa pode reconfigurar o córtex pré-frontal. Essa região do cérebro só amadurece completamente aos 22 anos".

Outra observação registrada por este profissional é que " até 4% da população tem esse tipo de lesão". Para essas pessoas, receber punições não tem efeito algum. "Quem tem lesão não aprende o que é errado", afirma.

Portanto, mãos a obra para pesquisar e contribuir com mais informações. Os amigos da net que já tiverem algum tipo artigo relacionados a estas questões e/ou referentes ao tema psicopatia e que me permita publicar fico no aguardo, ok?

Desde já fico agradecido a todos. 

Nenhum comentário: