segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DIAS DE VIOLENCIA - Explicitas e Implicitas

Bom dia!
Que estes dias são dias de violência não resta dúvida. Infelizmente todos nós acompanhamos o processo que envolveu as duas adolescentes e o rapaz enamorado. Ambiente de angústia afetiva e emocional para todos nós e para eles em especial.
Familia forte a da jovem acometida pelo ato de violência. Não resta dúvida que o autor irá pagar conforme as regras da Lei, porém, como disse uma das pessoas entrevistada por um canal de televisão: " ele fez besteira", "estragou a vida dele"...
A paz parece longe de cada um de nós. Eu disse parece. A par dessas situações que machucam a nossa sensibilidade encontramos sim, momentos para rir, para encantar-se, para sentir prazer em viver.
"Adoecer das emoções" não é tão somente problema do rapaz que foi o instrumento de atitude tão estúpida. Todos nós estamos sujeitos a estas vivências emocionais não adequadas, basta não estarmos atentos as nossas atitudes, reações diante de problemas que venham a desencadear um grande nível de frustração. No dizer do psiquiatra forense entrevistado a mente fica como que tolhida por uma única emoção,desejo, pensamento. Poderíamos dizer: monoidéia.
Mau humor...fica prá lá. Cuidemos para que a nossa perspectiva da vida seja sempre dentro do possivel salutar. Que os nossos valores não se apequene à posse doentia. Amar sempre.

Nenhum comentário: