sábado, 15 de março de 2008

TRANSTORNO EXPLOSIVO DA PERSONALIDADE


Amigos,

Vocês perceberam que hoje as postagem trazem assuntos de natureza psicológica e psiquiátrica, isto porque achei por bem referenciar artigos que já estão publicados e que tem um conteúdo muito bom e que esclareçe a todos nós.

Para ler o texto original e que está mais completo, basta clicar no título acima. Bom proveito.

" Alguns autores preferem denominar o Transtornos Explosivos Intermitentes de Síndrome de Descontrole Episódico, o que é a mesma coisa. Trata-se de ataques recorrentes de violência incontrolável, freqüentemente desencadeadas por estimulação mínima ou mesmo nenhuma e que transforma completamente a personalidade do indivíduo naquele instante.
Esta síndrome pode ser uma das causas de homicídios não planejados, ataques sem sentido à pessoas estranhas, agressões físicas desproporcionais, direção criminosa de veículos, destruição brutal de propriedades e ataques selvagens à animais.
A incidência, quadro clínico, curso e evolução dos Transtornos Explosivos Intermitentes, na prática clínica, autoriza considerarmos o álcool como a mais importante estimulação para desencadear a crise de violência. Academicamente entretanto, quando for assim, aceita-se a denominação genérica de Embriagues Patológica para estes casos.
De qualquer forma, a superposição desses dois diagnósticos é muitíssimo freqüente e, entre os pacientes portadores de Embriagues Patológica e Transtornos Explosivos Intermitentes encontramos uma incidência significativa de epilépticos. Assim sendo, há uma certa familiaridade entre essas 3 ocorrências psicopatológicas."

Link oficial: http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?art=34&sec=99

FabricioMenezes

Psicólogo e AnalistaRH

Nenhum comentário: