Bom dia!
Ainda há pouco, tive a grata satisfação de reencotrar durante almoço, a Psicóloga Lígia que atua em uma Multinacional em nosso Estado que hoje está com cerca de 9.000 (nove mil colaboradores). Fiquei encantado com essa informação. Que bom é gerar emprego, riqueza e oportunidades de trabalhos os mais diversos para a sociedade.
Bem, e entre os diversos assuntos tratados, o que não poderia fugir da pauta é o tema atuação dos profissionais de psicologia, e ttítulo de informação fui informado por ela que pode participar de um curso chamado: COACHING INTEGRAL
Considerando o conceito global que temos do COACHING fui pesquisar essa modalidade de atuação e encontrei o seguinte:
O Coaching Integral é um trabalho onde o coach (profissional) ajuda o cliente (também chamado de coachee, explorador ou performer) a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional levando o cliente a descobrir e abrir caminhos para novas possibilidades de ação em sua vida.
O trabalho de Coaching Integral tem o objetivo de alinhar e promover possibilidades de ação que desenvolvam o cliente através dos seus objetivos. É um processo onde o cliente entrará em contato com suas crenças e valores internos, re-descobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal ou profissional.
A quem é recomendado ?
O Coaching Integral é recomendado à pessoas que:
• desejam aprofundar-se em suas questões pessoais ou profissionais;
• estão em posição de lideranÁa e que lidam com grandes desafios constantemente;
• estão passando por processo de mudança na vida pessoal ou profissional (casamento, separação, mudança de carreira ou emprego etc);
• desejam se desenvolver em alguma área específica;
• estejam passando por qualquer fase de instabilidade pessoal ou profissional;
• estão em busca de desenvolvimento pessoal ou profissional.
Para outras informações, voce poderá obte-las clicar no título acima e será direcionado para a pagina oficial dos profissionais que atuam nesse modelo de coaching.
FabricioMenezes
Psicólogo e Analista RH
Nenhum comentário:
Postar um comentário