Caro bloggueiro,
Li esta materia da VOCE SA e achei interessante, espero que voce também goste. Para ler a materia original basta clicar no link acima.
FabricioMenezes
Psicologo e Analista RH
Artigo elaborador por:
Por Amanda Salim
Passar horas do dia sem pensar em trabalho, relaxando e esquecendo da vida consertando carros antigos, simulando um vôo na cabine de um Boeing ou tocando guitarra. A vida nas empresas não é fácil e por isso mesmo alguns profissionais procuram algo bem diferente do seu trabalho para fazer nas horas de folga do batente.
"Ter um hobby é ótimo, mas não se pode esquecer que hobby é uma atividade realizada apenas por prazer, sem retorno financeiro e sem fim comercial", diz Ana Maria Rossi, presidente da ISMA Brasil (International Stress Management Association). O retorno acaba aparecendo também no desempenho profissional.
Seguindo esse caminho, Jeferson Fernandes, de 37 anos, responsável pela comunicação e marketing da multinacional Lanxess, consegue se desligar do ritmo alucinado de trabalho. Dono de dois jipes, um da marca Willys, ano 59, e outro da marca Ford, ano 75, seu hobby é reformar carro velho. "Sempre gostei de carros e tenho uma paixão especial pelos antigos. Eu gosto de arrumar bagunça, consertar coisas quebradas, e acabei encontrando nessa distração uma oportunidade de relaxar", diz. Os consertos são feitos na casa dos pais de Jeferson, no interior de São Paulo. Depois de vários sábados na companhia do pai e com as mãos na graxa, o carro fica novo em folha. É hora de vendê-lo. O objetivo não é lucrar, mas sim se "livrar" dele para iniciar outro projeto. "A minha diversão acaba quando o carro fica pronto", conta. Depois disso, a idéia é achar outro carro velho para reformar, porque a satisfação está em transformar um automóvel velho em uma raridade.(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário