Porém, como resido em Manaus-Am lembrei que temos as nossas belezas naturais e especiais também, lógico que cada local com a sua beleza própria. O que faltou aqui foi só existir uma pouco de mar...mas tudo bem, o rio negro é muito belo.
Assim, aproveito a oportunidade e fugindo um pouco das postagens características deste blogg, fazer uma justa homenagem a Manaus que completa amanhã 338 anos de existência. E vendo este tempo que passou e o que há por vir, lembro de quantos lutaram a sua luta solitária (muitas vezes) para se estabelecerem neste município. Muitos a custa de verdadeiros sacríficios à aquela época. E hoje também não é diferente. Todos lutamos para viver e sobreviver. Muitas vezes indo de encontro aos nossos anseios pessoias, sonhos e desejos, mas vale a pena.
Grandes nomes já abrilhataram a nossa cidade e o nosso Estado. Outros, envergonham pelas suas ações de interesses pessoais e mesquinhos sem terem o mínimo de sentimento social. Apenas se locupletam nas estruturas sociais, organismos, orgãos a semelhança de verdadeiros vampiros(não de sangue) mas da vida social.
Parabéns Manaus
Manausdos rios tão mares,
das árvores tão floresta,
dos dias de solentremeados de trovões.
Assim comemoraa rainha do Norte
trezentos e trinta e oito anos de cidade
tão casa de gente
tão coração.
© 2004 Rosa Clement
© 2004 Rosa Clement
Nenhum comentário:
Postar um comentário