sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agressividade Social e Profissional.

Sobre a violência quero deixar registrado a minha opinião:

A grande maioria dos veículos de comunicação divulgaram o assassinato das crianças na escola localizada no Estado do Rio de Janeiro. É fato lamentável, pois, espelha o grande desequilibro mental e emocional do jovem que cometeu tal ato tresloucado.

Fiquei muito emocionado ao assistir as reportagens sobre o fato neles registrando a dor incontida das mães que perderam os seus filhos queridos. Estes com certeza devem, nesse momento, receber o nosso melhor sentimento de paz e tranqüilidade aonde quer que se encontrem: no céu, na vida espiritual ou outro recanto que a nossa condição humana assim o determine.

Ao iniciar, ou alias, ao retomar os escritos do meu livro que trata dos problemas de convivência nas organizacoes fico lembrando que vários profissionais são mortos diariamente no ambiente de trabalho a partir de tiros dados de olhares fulminantes, destruidores ou de emoções descontroladas que são verbalizadas no ambiente de trabalho por um ou vários "amigos de trabalho".
Em minha opinião verdadeiro tiroteio mental que fulmina na morte do desejo, da vontade que temos em cada um de nós. Esse tipo de morte também "mata" lentamente.

Viver sempre....

Nenhum comentário: