segunda-feira, 20 de outubro de 2008

DIAS DE VIOLENCIA - Explicitas e Implicitas

Bom dia!
Que estes dias são dias de violência não resta dúvida. Infelizmente todos nós acompanhamos o processo que envolveu as duas adolescentes e o rapaz enamorado. Ambiente de angústia afetiva e emocional para todos nós e para eles em especial.
Familia forte a da jovem acometida pelo ato de violência. Não resta dúvida que o autor irá pagar conforme as regras da Lei, porém, como disse uma das pessoas entrevistada por um canal de televisão: " ele fez besteira", "estragou a vida dele"...
A paz parece longe de cada um de nós. Eu disse parece. A par dessas situações que machucam a nossa sensibilidade encontramos sim, momentos para rir, para encantar-se, para sentir prazer em viver.
"Adoecer das emoções" não é tão somente problema do rapaz que foi o instrumento de atitude tão estúpida. Todos nós estamos sujeitos a estas vivências emocionais não adequadas, basta não estarmos atentos as nossas atitudes, reações diante de problemas que venham a desencadear um grande nível de frustração. No dizer do psiquiatra forense entrevistado a mente fica como que tolhida por uma única emoção,desejo, pensamento. Poderíamos dizer: monoidéia.
Mau humor...fica prá lá. Cuidemos para que a nossa perspectiva da vida seja sempre dentro do possivel salutar. Que os nossos valores não se apequene à posse doentia. Amar sempre.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

CONGRESSO ABRH - AM

Bom dia!
Na semana passada estivemos juntamente com a equipe da Empresa participando do evento promovido pela ABRH/AM que trouxe para nossa cidade alguns palestrantes que contribuiram com o seu conhecimento para que pudessemos fazer uma reflexão em torno de nossas práticas de RH e atividades correlacionais.
Importante frisar nesse sentido que é importante a troca de informações afim de que todos possamos crescer e contribuir para melhorar os nossos processos. De nossa parte ainda que de modo insignificante estamos procurando contribuir com alguns materiais (alguns nossos outros de amigos que disponibilizam) para quem nos procure pelo BLOGG os possa receber.
Ainda assim, quero pedir desculpas pela demora para disponibilizar algumas informações mais específicas que alguns amigos da internet tem solicitado.
Retornando a um dos temas que acho muito interessante e importante é o da RESILIENCIA apresentado pelo palestrante Sr. Carmelo. Excelente a abordagem. Ainda mais com as histórias que enriqueceram o conteúdo para uma melhor compreensão a todos!
Parabéns a Comissão Organizadora da ABRH/AM.